sábado, 4 de setembro de 2010

Carta do Pr Abner Morilha

   Você vai ler a seguir uma carta do Pr Abner Morilha, nosso amado amigo, o pastor de São Paulo que foi tradutor no Rio de Janeiro, nos dias do seminário Crianças Intercessoras, esta carta foi dirigida ao Pr Anton Cruz. O Pr Abner me autorizou a colocá-la na internet.

Ao ler esta carta eu pude ver muitas coisas se confirmando, situações de bastidores que somente eu aqui no Brasil e o Pr Anton na Índia e na sua chegada ao Rio de Janeiro, pudemos vivenciar diante de Deus. Foram muitíssimas as guerras, luta travada, mas glória a Jesus, que maior é ELE que vive em nós, do que aquele que está no mundo e já foi derrotado na cruz. Você que participou do seminário em Agosto vai entender esta carta...  ( Abaixo uma foto do Pr Abner e o Pr Anton Cruz)
Claudia Guimarães

Pr Anton, foi uma grande honra servi-lo no Rio de Janeiro.  
Pastor eu estava pensando e compartilhando com o Fred sobre tudo o que aconteceu com você na sexta-feira, depois que  você me disse como você veio para o Brasil: sem notebook, sem celular, sem cartão de crédito, nós somente  juntamos todas as informações e pastor... eu tenho certeza que Deus está falando, à nossas igrejas, e de maneira poderosa através você.
 
Deus está dizendo há muito tempo para não confiarmos nas coisas, nos tesouros e para não colocarmos  as coisas no centro dos nossos corações e para não nos apegarmos às bênçãos.
 
Ele dizendo esta mensagem repetidamente, mas insistimos em fazer aquilo que queremos e continuamos tendo o que não é eterno ocupando o centro dos nossos corações. Estamos como a igreja de Laudiceia confiando em nossas riquezas achando que estamos fartos e ricos e... realmente estamos... Em vários aspectos a igreja vive um excelente momento de prosperidade, mas na verdade estamos cegos e nus.

Você veio para o Brasil como os apóstolos foram pela primeira vez comissionados.
 
Jesus em Mateus 10 ordena a eles que preguem a vinda do Reino de Deus e que não levem ouro, nem prata, nem cobre (Você deixou em casa), sem alforje, sem uma túnica extra (o extra que você trousse foi danificado) ou sandália (também danificado).

Pastor você veio até nós vazio, sem nada.  Esta é uma mensagem viva para nós..
 
Quando você desmaiou e defecou no púlpito, Deus também estava nos dizendo que algo virá e que se não ouvirmos e se não nos arrependermos Ele vai nos derrubar.  Ele irá nos colocar no pó. O Senhor mostrou que não somos nada e que somos realmente como uma flor que hoje está lá, mas amanhã já passou.
 
Pastor o povo brasileiro, a igreja brasileira, nós mesmos nos tornamos demasiadamente arrogantes.
A igreja deveria estar cheia de gente para ouvir o que Deus queria falar, mas não estava. Foram poucos os que ouviram a voz de Deus e obedeceram... Isto porque estamos correndo atrás de nossos próprios reinos e estamos construindo as nossas coisas e não as DELE.


A ordem do Senhor foi dada como no banquete. Vá para as ruas, mercados e praça e peça para os pobres, aleijados para os marginalizados entrarem porque os meus convidados não eram dignos de receber o que tenho para eles.

Pasto para mim Deus literalmente defecou em nossa religiosidade.


Quando você caiu seus pés bateram no púlpito com tamanha força que o vaso que estava na frente dele foi jogado ao chão e foi partido em pedaços..
Deus quebrou algo naquela noite!

É uma pena que nos levomos tanto tempo para entender o que nosso Senhor estava nos dizendo.

Pastor cuida da sua saúde você é muito precioso para nós e para muitas pessoas ao redor do mundo e principalmente para sua família.   Tome cuidado e vá mais devagar.
 
Apesar de tudo isso, Deus usou toda esta circunstancia  para nos mostrar que temos que mudar nossos caminhos.

Ore e veja se o que estou dizendo faz algum sentido.

Te amamos em Cristo Jesus

Abner Morilha

8 comentários:

Célia Freitas disse...

como já tinha lido essa carta, analisei novamente, e assino em baixo.CONCORDO plenamete com tudo que nela estar.
Claudia peço permissão para colocar em meu blog.ok?
abçs
celia

Claudia Guimarães disse...

Oi Célia
Paz querida, pode sim colocar no seu blog a carta ok! Deus te abençoe, bjs

Anônimo disse...

Eu estava nesta noite de sexta feira qdo isso aconteceu... e o que me deixou muito impressionada foi que qdo ele caiu, ele falou "Obrigada Jesus" e caiu novamente.
Essa palavra ecoou meu coração e a minha mente por toda madrugada, pois eu queria entender pq ele caiu no púlpito, a guerra era ferrenha mesmo, era sensível e percepitível para nós... o inimigo queria mesmo impedí-lo de inistrar sobre nossas vidas.
Mas aprendi lições valorosas que vão muito além da visão do Royal Kids, mas lições que poderei executar na minha caminhada como ser humano por toda minha vida.

Mônica Galeno disse...

Eu estava nesta noite de sexta feira qdo isso aconteceu... e o que me deixou muito impressionada foi que qdo ele caiu, ele falou "Obrigada Jesus" e caiu novamente.
Essa palavra ecoou meu coração e a minha mente por toda madrugada, pois eu queria entender pq ele caiu no púlpito, a guerra era ferrenha mesmo, era sensível e percepitível para nós... o inimigo queria mesmo impedí-lo de inistrar sobre nossas vidas.
Mas aprendi lições valorosas que vão muito além da visão do Royal Kids, mas lições que poderei executar na minha caminhada como ser humano por toda minha vida.

Ana Paula disse...

Meus amados irmão graça e paz!

Eu também estava na quela noite! é bem sei que a nossa luta não é contra carne e nem sangue e sim contra principados e potestades, concerteza o pastor estava debilitado fisicamente,mas havia uma guerra travada no mundo espiritual, naquela noite o Senhor nós quebrou em pedacinho, não conseguir dormir naquela madrugada (bem verdade foi dias de oração e jejum para estar ali), fui impactada pelo o poder do Espírito Santo, no outro dia eu pode receber um unção dobrada na ministração do pastor Antom,um quebrantamento invadiu o meu ser! é fiz uma pergunta ao pai, aonde o Senhor ira transbordar do seu Espirito qual vai ser a cidade? na aberto foi esse impacto,eu sai dali quero mais da glória Deus! eu creio que chegou o tempo da geração de Samuel!

um grande abraço!

Missionária Ana Paula Medici
Vila Velha ES

Nill, serva de Deus. disse...

Vou colocar em meu blog, ok? fiquei impressionada com esses detalhes q não deu tempo de conversarmos.Meu Pai! Eu sabia em meu espírito q a vinda do Pr. Anton tinha algo além de ministrações, é profética sobre o Brasil. Que Deus tenha misericórdia da liderança evangélica de nosso Brasil!

Isabelle disse...

Eu tb estava lá na sexta-feira. E Deus tb falou nitidamente comigo através dessa situação enfrentada pelo Pr. Anton.
Deus me fez refletir até aonde eu chegaria por Ele? Até que ponto eu iria por Ele? Até que ponto eu suportaria por Ele? Até que ponto eu enfrentaria dores físicas por Ele?
Desde então tenho orado e clamado para que eu suporte e faça sempre além do que Deus espera de mim.
Graça e Paz do Senhor Jesus a todos!!!
Isabelle Bento
Palmas - TO

Keyla disse...

Gostaria de receber informacoes de como estar participando desta missao.
graca e paz
Keyla Bispo